Seguidores

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

SUGESTÃO DE BRINQUEDOS ADAPTADOS


Brinquedo composto de nove placas recortadas em material leve e macio, em cores diferentes, nas seguintes formas: Quadrado, Triângulo, Círculo, Retângulo, Losango, Oval, Coração, Estrela, Hexágono Cada placa tem inscrito o nome em braille e em tinta. Em toda a volta das figuras encontram-se furos. Acompanham 9 cadarços nas cores das placas.

Caixa contendo 28 retângulos de material emborrachado preto com 5x2,5 cm. Cada retângulo possui nas duas pontas um pequeno círculo de cor e textura diferente.


Tabuleiro de EVA amarelo medindo 36 x 24 cm com tiras de 0,5 cm de espessura, formando 24 quadrados de 5,5 cm. Contém 24 peças quadradas de EVA vermelho, medindo 5 cm cada, formando 12 pares com texturas (algodão, cortiça, tela de nylon, tela plástica, feltro, lixa, carpete, espuma, pelúcia, papel canelado, tapete emborrachado com listras em revelo, tapete emborrachado com bolinhas em relevo), que se encaixam nos quadrados do tabuleiro.

Tabuleiro feito de EVA nas cores preto e vermelho, medindo 32 x 32 cm, com recorte em ângulo do lado direito superior. Possui 3 colunas com 3 quadrados em cada uma, medindo 10,2 cm divididos por tiras de 0,5 cm de espessura. Contém 5 círculos de EVA amarelos de 8 cm de diâmetro e 5 peças vermelhas no formato de X, medindo 7 x 7 cm.
Dama

Tabuleiro de dama em madeira (modelo padrão), com velcro (macho) colado nos quadrados pretos. Contém 24 peças em EVA com texturas (12 com lixa e 12 lisas) e 12 damas (peças duplas coladas, sendo 6 com lixa e 6 lisas). Todas as peçashttp://www.blogger.com/img/blank.gif possuem velcro (fêmea) colado na parte de baixo para que sejam fixadas no tabuleiro.

Trilha
Tabuleiro de trilha em madeira (modelo padrão), com 24 pontos circulares nos quais são colados velcro (macho) e um ponto é ligado ao outro por tiras de lixa coladas. Contém 18 peças (9 com feltro e 9 lisas), com velcro (fêmea) colado na parte de baixo para que sejam fixadas no tabuleiro.

Fonte-http://www.laramara.org.br/loja/product_info.php?products_id=102&osCsid=ghiso472690n53lbeir2vonr73

Um comentário:

  1. Ola,Gigi

    Estava em busca de sugestões de brinquedos adaptados e acabei encontrando o seu blog.
    Trabalho em uma escola municipal com muitos alunos especiais e estamos em busca de materiais que satisfaçam suas necessidades e otimizem a aprendizagem.
    Gostaria de saber onde comprar esses materiais.
    Grata.

    ResponderExcluir