Outro modelo sinalizando a indicação das cores e de suas respectivas quantidades.

Atividade concreta que exige do aluno as habilidades de transferência e seleção de cores

Língua Portuguesa –famílias silábicas Montagem de palavras a partir de sílabas

Identificação de sílabas –Língua Portuguesa


Atividade de matemática
Modelo de atividade de matemática organizada visualmente: operação aditiva com apoio concreto (ensino fundamental)


Associação numeral x quantidade –matemática

Relação numeral quantidade –matemática

Seleção de talheres –matemáticaDivisão/agrupamentos

Conceitos básicos –igualdade

Associação numeral x quantidade -principios concretos

Quebra cabeça-Análise Síntese
Ao invés de...

Tente...

Ao invés de...

Tente...

Ao invés de...

Tente...

Conceitos fundamentais sequência
Ao invés de...

Tente....

.Imagens cedapbrasil....
Gigi seu blog está sensacional!Alegre, instrutivo, criativo e, sobretudo, com assuntos interessantes a todos envolvidos com a educação inclusiva. Escolhi postar aqui o meu comentário porque nós( a comunidade escola) recebemos uma aluna autista e as sua sugestões de atividades serão bem vindas no AEE.
ResponderExcluirUm abraço!
Cristiany L. Figueiredo
SRM - CEJA Ana Vieira
Icó -Ceará
Foi crack mesmo, meus parabéns!!!!!
ResponderExcluirPARABÉNS BELO TRABALHO!http://atividadespedagogicasprofgracilene.blogspot.com.br/
ResponderExcluir