Seguidores

sábado, 23 de outubro de 2010

A criança com autismo no contexto educacional

A criança com autismo no contexto educacional pode ser de grande eficácia e modificar substancialmente o prognóstico de longo prazo do quadro.Porém é certo que os ambientes menos restritivos que implica oportunidades de relação com iguais,demonstraram ser eficazes para promover as competências sociais da criança autista.Podemos constatar que a oferta ideal para criança autista na idade escolar é a inclusão em uma sala de aula de ensino regular ,mas com apoio permanente,tanto em situações de grupo como em condições de atendimento individualizado.Sobre o efeito da inclusão das crianças com autismo as pesquisas recentes apresentam dados promissores,Pois estas crianças estabelecem relações que lhe oferecem oportunidade de adquirir habilidades sociais e comunicativa estão constantemente exposta ao modelo dos iguais que lhe proporcionam caminhos para aprender,generalizam com mais facilidade suas aquisições educacionais e aumentaram suas possibilidades de um maior ajuste social a longo prazo.As atividade de sensibilização dos professores,relação estreita com as famílias,formação e sensibilização dos próprios colegas das crianças autista exigem acompanhamento especializado prolongado por parte do professor especialista alem de uma concentração maior de recursos educacionais e pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário