• Gradue uma tarefa, introduzindo de cada vez novos passos da tarefa de modo a torná-la mais complexa, mas tendo em atenção sempre o que a criança é capaz de fazer; • Introduza novas variantes nas atividades sempre dando suporte, sendo que este deve ser progressivamente retirado
Outro modelo sinalizando a indicação das cores e de suas respectivas quantidades.
Atividade concreta que exige do aluno as habilidades de transferência e seleção de cores
Língua Portuguesa –famílias silábicas Montagem de palavras a partir de sílabas
Identificação de sílabas –Língua Portuguesa
Atividade de matemática
Modelo de atividade de matemática organizada visualmente: operação aditiva com apoio concreto (ensino fundamental)
Associação numeral x quantidade –matemática
Relação numeral quantidade –matemática
Seleção de talheres –matemáticaDivisão/agrupamentos
Conceitos básicos –igualdade
Associação numeral x quantidade -principios concretos
Quebra cabeça-Análise Síntese
Ao invés de...
Tente...
Ao invés de...
Tente...
Ao invés de...
Tente...
Conceitos fundamentais sequência
Ao invés de...
Tente....
.Imagens cedapbrasil....
Gigi seu blog está sensacional!Alegre, instrutivo, criativo e, sobretudo, com assuntos interessantes a todos envolvidos com a educação inclusiva. Escolhi postar aqui o meu comentário porque nós( a comunidade escola) recebemos uma aluna autista e as sua sugestões de atividades serão bem vindas no AEE.
ResponderExcluirUm abraço!
Cristiany L. Figueiredo
SRM - CEJA Ana Vieira
Icó -Ceará
Foi crack mesmo, meus parabéns!!!!!
ResponderExcluirPARABÉNS BELO TRABALHO!http://atividadespedagogicasprofgracilene.blogspot.com.br/
ResponderExcluir