Seguidores

sábado, 23 de outubro de 2010

Estruturando as atividades,Para crianças autista

• Gradue uma tarefa, introduzindo de cada vez novos passos da tarefa de modo a torná-la mais complexa, mas tendo em atenção sempre o que a criança é capaz de fazer; • Introduza novas variantes nas atividades sempre dando suporte, sendo que este deve ser progressivamente retirado

Outro modelo sinalizando a indicação das cores e de suas respectivas quantidades.


Atividade concreta que exige do aluno as habilidades de transferência e seleção de cores


Língua Portuguesa –famílias silábicas Montagem de palavras a partir de sílabas

Identificação de sílabas –Língua Portuguesa





Atividade de matemática
Modelo de atividade de matemática organizada visualmente: operação aditiva com apoio concreto (ensino fundamental)





Associação numeral x quantidade –matemática



Relação numeral quantidade –matemática



Seleção de talheres –matemáticaDivisão/agrupamentos



Conceitos básicos –igualdade



Associação numeral x quantidade -principios concretos


Quebra cabeça-Análise Síntese
Ao invés de...


Tente...


Ao invés de...


Tente...


Ao invés de...


Tente...


Conceitos fundamentais sequência

Ao invés de...


Tente....

.Imagens cedapbrasil....

3 comentários:

  1. Gigi seu blog está sensacional!Alegre, instrutivo, criativo e, sobretudo, com assuntos interessantes a todos envolvidos com a educação inclusiva. Escolhi postar aqui o meu comentário porque nós( a comunidade escola) recebemos uma aluna autista e as sua sugestões de atividades serão bem vindas no AEE.
    Um abraço!
    Cristiany L. Figueiredo
    SRM - CEJA Ana Vieira
    Icó -Ceará

    ResponderExcluir
  2. Foi crack mesmo, meus parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS BELO TRABALHO!http://atividadespedagogicasprofgracilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir