Sala de Recursos Multifuncional- SRM Faz parte da Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Paulo Ayrton Araújo é um espaço da escola para o Atendimento educacional Especializado AEE atende alunos com deficiência por meio do desenvolvimento de estratégias de aprendizagem,centradas em um novo fazer pedagógico que favoreça a construção do conhecimento pelos alunos subsidiando-os para que desenvolvam o currículo e participem da vida escolar.
Seguidores
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
PROJETO SOMOS TODOS IGUAIS E DIFERENTES
APRESENTAÇÃO:O referido projeto faz parte das atividades da Sala de Recursos Multifunciona- SRM da Escola Paulo Ayrton Araújo,espaço que trabalha o Atendimento Educacional Especializado –AEE,com ênfase na inclusão das pessoas com NEEs.Por isso faz-se necessário que seja feito um trabalho de sensibilização permanente envolvendo toda comunidade escolar.O projeto será desenvolvido em 3 etapas iniciando em Setembro e culminando em Dezembro
OBJETIVOS:Estimular os participantes a compreenderem e respeitarem a diversidade étnico-racial, as diferenças físicas e de gênero, para a formação de uma sociedade igualitária.
Promover atividades lúdicas que mostram aos alunos a importância do respeito ao outro.
Estabelecer contato dos alunos com o campo das informações,adaptações e atividades físicas e esportivas para pessoas com deficiências .
JUSTIFICATIVA:É impossível fechar os olhos e fingir que não há discriminação no Brasil (e fora dele) contra negros, indígenas, migrantes, pessoas com deficiências, mulheres, etc. Ao mesmo tempo em que a educação reafirma a necessidade da inclusão, vemos que a intolerância contra pessoas que não correspondem ao padrão determinado é crescente, e tem sido causa de inúmeros conflitos e problemas, tanto na escola quanto na sociedade.Esperamos contribuir de alguma forma para conscientizar alunos, professores e comunidade escolar de que o respeito às diferenças é o primeiro passo nos tornarmos cidadãos de verdade.
O desenvolvimento deste projejo iniciou dia 26 de setembro com um trabalho realizado nas turmas dos 5º ano A e B.com objetivo de conhecer e reconhecer as limitações dos individuos propocionando a vivencia de situações com enfase nas deficiências.
Atividades realizadas:basquete rodante,reaprender a escrever,atividades sem as mãos.
Assinar:
Postagens (Atom)